quarta-feira, 14 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Crianças do Clube dos Aventureiros plantam mudas na Câmara de Cascavel em parceria com o Legislativo

O Clube de Aventureiros, um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem como propósito desenvolver aspectos físicos, mentais, espirituais e sociais das crianças.

Neste domingo (14), uma ação conjunta entre o Legislativo e o Clube dos Aventureiros - Guardiões da Floresta resultou no plantio de mudas na Câmara de Cascavel. Sob a coordenação do presidente licenciado da Casa, Alécio Espínola, e do vereador Dr. Lauri, as crianças participantes do clube realizaram o plantio de 21 árvores, simbolizando os 21 parlamentares da atual legislatura.

O Clube de Aventureiros, um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem como propósito desenvolver aspectos físicos, mentais, espirituais e sociais das crianças.

Segundo a diretora Débora Prado, o foco atual do grupo é o aspecto social dos menores, incentivando-os a cuidar e preservar o meio ambiente. Para ela, a ação de plantio foi significativa, proporcionando às crianças a oportunidade de contribuir para a arborização de um espaço público e aprender na prática sobre preservação ambiental.

O vereador Dr. Lauri expressou sua alegria em receber as crianças para a atividade, ressaltando a importância de tornar essa experiência um hábito na vida de todos. Já Alécio Espínola destacou a importância do projeto, idealizado no ano anterior, e enfatizou que plantar árvores desde a infância contribui para a formação de uma consciência ambiental sólida. A iniciativa visa introduzir conceitos de sustentabilidade e conservação, transformando o mundo por meio da educação das crianças.


Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.