Paraná

Receita e PF apreendem três toneladas de entorpecentes na aduana da Ponte Internacional da Amizade

A droga estava em fundo falso de uma carreta que passava pela fiscalização vindo do...

15 abr 24 - 15h44 Atualizado 15 abr 24 - 15h46 Redação SOT

Foz do Iguaçu/PR - Servidores da Receita Federal e Policiais federais apreenderam, na madrugada de sábado (13/04), uma carreta com fundo falso contendo centenas de tabletes de entorpecentes, na aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Durante a madrugada, a carreta, de placas paraguaias, entrou na área de fiscalização para os trâmites aduaneiros. Durante a vistoria, desconfiou-se do fundo da carreta, revisto com chapas de aço. Na tentativa de acesso, o motorista empreendeu fuga e conseguiu atravessar a ponte indo para o lado paraguaio.

Após o rompimento das presilhas que fixavam as placas de aço, foi identificado o fundo falso com centenas de tabletes de maconha, totalizando três toneladas de entorpecentes. A carreta foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a retirada dos tabletes de maconha com apoio de militares do Exército brasileiro. As investigações para identificar o motorista e demais envolvidos já foram iniciadas.

A importância das operações conjuntas entre a Polícia Federal, a Receita Federal e o Exército brasileiro é evidenciada pelo sucesso dessas ações coordenadas. Além da apreensão da carreta desta madrugada, ao longo da última semana, as forças de operação também conseguiram apreender 470 kg de substâncias análogas à maconha. Essas ações conjuntas são fundamentais para combater o tráfico de drogas e proteger as fronteiras do país contra atividades ilícitas.

Via: Assessoria Receita Federal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.