Paraná

Sucuri de quatro metros é capturada nos fundos de residência em Guaíra

Os bombeiros alertam a população para que, em caso de encontrar uma cobra selvagem,...

15 abr 24 - 16h29 Atualizado 15 abr 24 - 16h49 Redação SOT
Sucuri de quatro metros é capturada nos fundos de residência em Guaíra

Guaíra, PR - Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Guaíra realizaram o resgate de uma sucuri de aproximadamente quatro metros na tarde de domingo (14), por volta das 14h00. O animal foi encontrado nos fundos de uma residência, na Rua Ayrton Senna, no Jardim Zeballos.

De acordo com os bombeiros, a sucuri foi avistada por moradores e a equipe foi acionada. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a cobra em um córrego que passa pelos fundos da residência. Com o apoio da PM, a equipe realizou o resgate do animal, que foi finalizado com sucesso após um certo período de trabalho.

Após o resgate, a sucuri foi encaminhada para uma reserva ambiental longe da área urbana de Guaíra. A equipe dos bombeiros ressaltou que a cobra estava com o abdômen distendido, o que indicava que ela havia recentemente engolido uma galinha.

A presença da sucuri em uma área residencial gerava riscos tanto para o animal quanto para os moradores, principalmente crianças e outros animais domésticos. O resgate foi fundamental para garantir a segurança da comunidade e evitar que a cobra sofresse qualquer tipo de dano.

Os bombeiros alertam a população para que, em caso de encontrar uma cobra selvagem, não tente capturá-la ou se aproximar. O ideal é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, para que a equipe especializada possa realizar o resgate do animal de forma segura.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/BM


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.