Contrabandista foge após abandonar barco com cigarros no Rio Paraná
A apreensão ocorreu durante patrulhamento fluvial ostensivo realizado pela Polícia Federal na região fronteiriça com o Paraguai.
Foz do Iguaçu, PR - 15 de abril de 2024 - Policiais federais apreenderam uma embarcação com cigarros contrabandeados no Rio Paraná na noite de domingo (14). O condutor do barco, ao perceber a aproximação dos agentes, abandonou a embarcação e os volumes de cigarros e fugiu para a mata ciliar.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento fluvial ostensivo realizado pela Polícia Federal na região fronteiriça com o Paraguai. Ao avistarem uma pequena embarcação vinda do país vizinho com volumes suspeitos enrolados em fitas plásticas, os policiais deram ordem de parada.
Desobedecendo a ordem, o condutor do barco empreendeu fuga, abandonando a embarcação e os volumes ilegais na margem brasileira do rio. Os policiais realizaram buscas na área, mas não conseguiram localizar o suspeito.
Na embarcação apreendida, foram encontrados sete volumes contendo cigarros de origem estrangeira. A embarcação e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de praxe.