20 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

1º Fórum da Indústria do Vestuário marca o início da construção de um polo têxtil forte no Oeste

O 1º Fórum da Indústria do Vestuário do Oeste do Paraná, organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste do Paraná...

1º Fórum da Indústria do Vestuário marca o início da construção de um polo têxtil forte no Oeste

Cascavel, PR - 17 de abril de 2024 - Empresários do setor têxtil de Cascavel e região se reuniram na manhã desta terça-feira (17) para um evento inédito na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic). O 1º Fórum da Indústria do Vestuário do Oeste do Paraná, organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste do Paraná (Sindiwest) e pelo Núcleo Setorial Têxtil da Acic, marcou um marco importante na construção de um polo têxtil forte na região.

"Estamos muito satisfeitos com o nível de debates neste primeiro encontro, que contou com o incentivo da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep)", destacou o presidente do Sindiwest, Alexandre Damian Reis. "Este foi o primeiro evento realizado em conjunto, com o apoio da administração pública municipal, com o objetivo de ampliar e fortalecer o setor, levando à estruturação de um polo na área de confecções", complementou.

Para o vice-coordenador do Núcleo Têxtil da Acic, Lucas Silveira, a união de forças, além de impulsionar avanços para toda a cadeia têxtil, contribuirá para que a região alcance seu objetivo principal: tornar Cascavel e o Oeste do Paraná um polo têxtil respeitado e de grande impacto.

"O Sindiwest, que representa o Oeste e alguns municípios do Sudoeste, reúne 629 empresas em atividade, gerando mais de 11,3 mil empregos diretos. Somente em Cascavel, são mais de cem empresas e mais de mil empregos", salientou Silveira.

O Fórum proporcionou aos participantes a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos através de palestras sobre temas relevantes para o setor, como "Tecnologia em planejamento produtivo", ministrada por Jader Cavichioli, diretor-presidente da Excia, e "Confecção produtiva e eficiente", com o supervisor de vendas Silmar Alex Alves.

Além disso, os presentes puderam participar de uma rodada de negócios, onde discutiram oportunidades de colaboração e desenvolvimento conjunto.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Acic - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade