Cascavel

1º Fórum da Indústria do Vestuário marca o início da construção de um polo têxtil forte no Oeste

O 1º Fórum da Indústria do Vestuário do Oeste do Paraná, organizado pelo Sindicato...

17 abr 24 - 00h38 Redação SOT
1º Fórum da Indústria do Vestuário marca o início da construção de um polo têxtil forte no Oeste

Cascavel, PR - 17 de abril de 2024 - Empresários do setor têxtil de Cascavel e região se reuniram na manhã desta terça-feira (17) para um evento inédito na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic). O 1º Fórum da Indústria do Vestuário do Oeste do Paraná, organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste do Paraná (Sindiwest) e pelo Núcleo Setorial Têxtil da Acic, marcou um marco importante na construção de um polo têxtil forte na região.

"Estamos muito satisfeitos com o nível de debates neste primeiro encontro, que contou com o incentivo da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep)", destacou o presidente do Sindiwest, Alexandre Damian Reis. "Este foi o primeiro evento realizado em conjunto, com o apoio da administração pública municipal, com o objetivo de ampliar e fortalecer o setor, levando à estruturação de um polo na área de confecções", complementou.

Para o vice-coordenador do Núcleo Têxtil da Acic, Lucas Silveira, a união de forças, além de impulsionar avanços para toda a cadeia têxtil, contribuirá para que a região alcance seu objetivo principal: tornar Cascavel e o Oeste do Paraná um polo têxtil respeitado e de grande impacto.

"O Sindiwest, que representa o Oeste e alguns municípios do Sudoeste, reúne 629 empresas em atividade, gerando mais de 11,3 mil empregos diretos. Somente em Cascavel, são mais de cem empresas e mais de mil empregos", salientou Silveira.

O Fórum proporcionou aos participantes a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos através de palestras sobre temas relevantes para o setor, como "Tecnologia em planejamento produtivo", ministrada por Jader Cavichioli, diretor-presidente da Excia, e "Confecção produtiva e eficiente", com o supervisor de vendas Silmar Alex Alves.

Além disso, os presentes puderam participar de uma rodada de negócios, onde discutiram oportunidades de colaboração e desenvolvimento conjunto.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Acic


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.