Codesc: Prefeito de Cascavel apresenta estudo de viabilidade para implantação de aeroporto de cargas
Paranhos enfatizou a importância estratégica desse projeto para Cascavel e toda a região, destacando que o Codesc ...

O prefeito Leonaldo Paranhos marcou presença na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Cascavel (Codesc) nesta quarta-feira (17), onde trouxe à mesa um estudo de viabilidade realizado pela Infraero para a implantação de um aeroporto de cargas na cidade. Essa iniciativa, discutida há tempos, visa inserir Cascavel na rota das exportações aéreas, complementando os modais de transporte já existentes, como o trem e os caminhões.
Paranhos enfatizou a importância estratégica desse projeto para Cascavel e toda a região, destacando que o Codesc é o espaço adequado para deliberar sobre grandes demandas e obras que impulsionam o crescimento da cidade.
O próximo passo, segundo o prefeito, é trazer representantes da Infraero para um encontro com o Codesc, onde serão tomadas as decisões necessárias para colocar o projeto em prática.
Fernando Dillenburb, presidente da Agência de Inteligência e Fomento (AIF), detalhou que a primeira fase do projeto contemplaria a ampliação do terminal de passageiros e a construção do terminal de cargas, oferecendo à região um novo modal para escoar a produção.
Para Siro Canabarro, presidente da Acic, a Infraero é uma empresa capacitada e com recursos disponíveis para alocar no projeto, o que é visto com bons olhos pela comunidade empresarial.
Ricardo Lora, vice-presidente do Codesc, reforçou a missão do conselho em promover o desenvolvimento de forma abrangente e ressaltou a importância estratégica de contar com um terminal de cargas em Cascavel, indicando que as discussões seguirão para as câmaras técnicas para viabilizar o projeto da melhor maneira possível.
Mais Lidas
Publicidade