Operação conjunta entre PRF e BPFron resulta em apreensão de 2,6 toneladas de maconha
Em busca à carreta, o cão farejador indicou a presença de droga na carreta.
Na noite desta quarta-feira (17/04), por volta das 22h00min, na BR-427 próximo ao município de Alto Paraíso, no âmbito da Operação Protetor, em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes da 4ªCia BPFron, uma equipe da PRF abordou uma carreta carregada com alfafa, o motorista do caminhão apresentava grande nervosismo e conversas desencontradas.
A equipe suspeitou da carga de alfafa e dada a dificuldade de acesso para a vistoria minuciosa, solicitaram o apoio do Canil da 4ªCia BPFron em Umuarama.
Em busca à carreta, o cão farejador indicou a presença de droga na carreta. Após descarregada toda a carga de alfafa, as equipes localizaram quatro bags (embalagens) carregadas com diversos fardos de maconha, escondidos sob a carga de alfafa, que após pesagem totalizaram 2,6 toneladas.
O condutor, morador de Palotina (PR), informou aos policiais que carregou na cidade de Mundo Novo (MS) e entregaria a droga na cidade de São Paulo (SP). Ele foi detido e responderá pelo crime de tráfico de drogas.A ocorrência foi encaminhada para as medidas cabíveis.
Mais Lidas
Publicidade