Operação conjunta entre PRF e BPFron resulta em apreensão de 2,6 toneladas de maconha
Em busca à carreta, o cão farejador indicou a presença de droga na carreta....
Na noite desta quarta-feira (17/04), por volta das 22h00min, na BR-427 próximo ao município de Alto Paraíso, no âmbito da Operação Protetor, em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes da 4ªCia BPFron, uma equipe da PRF abordou uma carreta carregada com alfafa, o motorista do caminhão apresentava grande nervosismo e conversas desencontradas.
A equipe suspeitou da carga de alfafa e dada a dificuldade de acesso para a vistoria minuciosa, solicitaram o apoio do Canil da 4ªCia BPFron em Umuarama.
Em busca à carreta, o cão farejador indicou a presença de droga na carreta. Após descarregada toda a carga de alfafa, as equipes localizaram quatro bags (embalagens) carregadas com diversos fardos de maconha, escondidos sob a carga de alfafa, que após pesagem totalizaram 2,6 toneladas.
O condutor, morador de Palotina (PR), informou aos policiais que carregou na cidade de Mundo Novo (MS) e entregaria a droga na cidade de São Paulo (SP). Ele foi detido e responderá pelo crime de tráfico de drogas.A ocorrência foi encaminhada para as medidas cabíveis.
Leia Também
Mais Lidas
Quer se qualificar de graça? Prefeitura de Cascavel oferece curso gratuito na área da beleza
Eleições: entidades vão checar informações ao vivo durante debate
Câmera registra capotamento de Gol na BR-163 em Toledo; três pessoas ficam gravemente feridas
Campanha de Lula apresenta acordo com Flávio para abrir sigilos