Operação da PF e Receita Federal fecham depósito ilegal e apreende carga de mercadorias estrangeiras
O responsável pelo depósito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do flagrante e os devidos procedimentos legais.
Em uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal, um grande depósito ilegal de mercadorias estrangeiras contrabandeadas e descaminhadas do Paraguai foi fechado na região próxima à rodoviária internacional de Foz do Iguaçu.
Após receber uma denúncia anônima sobre um possível depósito de produtos sem documentação fiscal, os policiais iniciaram uma investigação para localizar o local exato. Com base em informações levantadas pelo setor de inteligência, um imóvel próximo à rodoviária internacional foi identificado como o local suspeito.
Na tarde de quinta-feira (18/04), os policiais adentraram o imóvel e prenderam em flagrante o responsável pelo depósito, após confirmarem a presença de centenas de mercadorias importadas ilegalmente no local. Entre os produtos encontrados estavam caixas de vinho, isqueiros, roupas, embalagens de azeite e equipamentos eletrônicos diversos, como roteadores e aparelhos de transmissão ilegal de sinais de TV.
Devido à grande quantidade de produtos apreendidos, foi solicitado apoio à Receita Federal, que enviou dois caminhões baú para a retirada e encaminhamento da carga ao depósito oficial.
O responsável pelo depósito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do flagrante e os devidos procedimentos legais. A ação conjunta entre PF e Receita Federal demonstra o compromisso das autoridades em combater o contrabando e o descaminho, contribuindo para a segurança e a legalidade no comércio de mercadorias.