Paraná

Cleide Prates gestiona, junto à Copel, melhorias na rede de fornecimento de energia em Itaipulândia

A expectativa é de que as reivindicações apresentadas contribuam para garantir um f...

22 abr 24 - 01h14 Atualizado 22 abr 24 - 01h14 Redação SOT
Cleide Prates gestiona, junto à Copel, melhorias na rede de fornecimento de energia em Itaipulândia

A prefeita Cleide Prates de Itaipulândia esteve em uma viagem oficial à Capital do Estado nesta sexta-feira (19), onde se reuniu com os dirigentes da Copel para apresentar reivindicações visando melhorias no fornecimento de energia elétrica no município.

A principal demanda apresentada pela prefeita foi a necessidade de infraestrutura elétrica adequada, destacando a ausência de uma subestação que possa atender à demanda energética das indústrias locais. Atualmente, o município depende de linhas de transmissão de longa distância, suscetíveis a sobrecargas, interrupções e perdas de energia durante o transporte.

Durante a reunião, Cleide Prates ressaltou a urgência de respostas diante dos frequentes problemas enfrentados pela comunidade devido às quedas de energia, que acarretam perdas de produção e prejuízos incalculáveis para agricultores, industriais, comerciantes, prestadores de serviços e a população em geral.

Embora reconheça os desafios enfrentados pela Copel, especialmente no que diz respeito à estabilidade da rede elétrica e à necessidade de adaptação da infraestrutura de transmissão e distribuição, a prefeita enfatizou que a comunidade não pode ser prejudicada.

Atualmente, Itaipulândia conta com duas fontes de fornecimento de energia, sendo uma proveniente da estação de chaves do município de Missal, com limitações em cargas e confiabilidade, e outra proveniente da subestação de Medianeira, que alimenta o Bairro Caramuru e o Distrito de São José do Itavó.

Entre as sugestões apresentadas pela prefeita está a construção de uma estação de chaves em Itaipulândia, com regulação de tensão e transferência automática entre duas fontes confiáveis, além da possibilidade de construção de uma subestação alimentada em 138 KV na região.

A expectativa é de que as reivindicações apresentadas contribuam para garantir um fornecimento de energia mais estável e confiável para toda a comunidade de Itaipulândia.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.