28 de janeiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Agro

Show Rural: Centrais de Informação vão atender em três idiomas e Libras

As centrais terão papel importante na orientação dos visitantes, fornecendo informações sobre a programação geral, localização de estandes, serviços disponíveis e atividades paralelas. T

Show Rural: Centrais de Informação vão atender em três idiomas e Libras
© Divulgação

Durante o 38º Show Rural Coopavel, de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel, os visitantes contarão com duas Centrais de Informações distribuídas estrategicamente no parque: uma próxima ao restaurante e outra nas imediações do Mirante. Os espaços serão operados por equipes capacitadas para atender o público em português, inglês, espanhol e também na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As centrais terão papel importante na orientação dos visitantes, fornecendo informações sobre a programação geral, localização de estandes, serviços disponíveis e atividades paralelas. Também estarão aptas a esclarecer dúvidas sobre palestras, eventos técnicos, agendas institucionais e a presença de autoridades. Segundo o coordenador Lucas Agostinho, o serviço reforça a tradição de acolhimento do evento, incorporando melhorias que ampliam o acesso e a experiência do público.

Além dos mapas impressos, o Show Rural disponibilizará três mapas interativos em totens digitais, facilitando a identificação de setores, estandes e serviços. Complementando esse suporte, um aplicativo desenvolvido por empresa especializada, sob demanda da organização do evento, permitirá ao visitante planejar melhor seu deslocamento pelos 72 hectares da área de exposição. A ferramenta também possibilita registrar o local onde o veículo foi estacionado e organizar previamente os pontos de interesse a serem visitados.

Como ação preventiva de segurança, crianças acompanhadas por pais ou responsáveis receberão pulseiras de identificação diretamente nas Centrais de Informações. A medida tem como objetivo agilizar o atendimento em situações de desencontro e garantir maior tranquilidade às famílias durante a visita. Tradicionalmente, as centrais também funcionam como ponto de referência, local de encontros e serviço de achados e perdidos.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas