Cascavel registra 38 mortes violentas; DH comenta as mortes do final de semana
Ambas as vítimas e os suspeitos possuem antecedentes criminais, de acordo com Mozza.
Cascavel foi palco de mais dois homicídios no final de semana, elevando o total de mortes violentas na região para 38, incluindo um caso de feminicídio.
O primeiro ocorreu na noite de sexta-feira (19), vitimando um jovem de 22 anos, enquanto ele assistia a um culto em uma igreja no bairro Periolo.
Segundo o Delegado da Polícia Civil, Fabiano Mozza, cerca de 80 a 100 pessoas estavam presentes quando o atirador chegou e disparou contra vítima. O autor fugiu de motocicleta e está sendo procurado, e uma motocicleta possivelmente utilizada no crime foi encontrada incendiada na zona rural.
O segundo caso ocorreu no domingo (21), quando Marcelo Lopes dos Santos, de 29 anos, foi morto a tiros ao chegar em uma residência no bairro Morumbi. Imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação do atirador, e o veículo utilizado no crime foi localizado na residência da mãe do suspeito.
Ambas as vítimas e os suspeitos possuem antecedentes criminais, de acordo com Mozza. As autoridades continuam investigando os casos para esclarecer os motivos e localizar os responsáveis pelos homicídios.
A Delegacia de Homicídios ressaltou que a maioria dos crimes na região norte de Cascavel está relacionada a disputas territoriais pelo tráfico de drogas. Essa constatação reforça a necessidade de intensificar as ações de combate ao tráfico e de fortalecer a segurança pública na área.