PC deflagra operação em combate crimes de corrupção e fraudes em licitações no Oeste
O pregão em questão teve valor total de R$ 1.003.000,00 (um milhão e três mil reais).

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã de hoje, terça-feira (23), a 6ª fase da Operação Retrocase, denominada “Operação Déjà Vu”. A ação, que teve início às 6h, visa combater crimes de corrupção e fraudes em licitações de peças e serviços para maquinários pesados em dezenas de municípios, especialmente na região Oeste do Estado.
Nesta fase da operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Cascavel e Santa Lúcia. Além disso, um ofício requisitório foi expedido à Prefeitura de Santa Lúcia. A ação é um desdobramento da 4ª fase da Operação Retrocase, deflagrada no município de Ubiratã, e se baseia em informações extraídas de aparelhos eletrônicos de um investigado que confessou crimes naquela ocasião.
As investigações apontaram para um possível conluio entre empresários investigados e servidores públicos, com o objetivo de direcionar o resultado de um pregão realizado em 2023 na cidade de Santa Lúcia. O pregão em questão teve valor total de R$ 1.003.000,00 (um milhão e três mil reais).
Entre os alvos da Operação Déjà Vu estão dois servidores públicos, um deles ocupando o cargo de Secretário Municipal. A operação contou com a participação de 25 policiais civis e foi realizada simultaneamente em Cascavel e Santa Lúcia.
A Operação Déjà Vu demonstra o compromisso da PCPR com o combate à corrupção e à fraude em licitações públicas. Ações como essa visam garantir a probidade administrativa e a aplicação correta dos recursos públicos, beneficiando diretamente a população paranaense.
Mais Lidas
Publicidade