Cascavel

Encontro de negócios abre portas para parcerias entre empresas argentinas e do Oeste do Paraná

A missão argentina, composta por representantes de diversos setores, veio a Cascave...

23 abr 24 - 11h56 Redação SOT
Encontro de negócios abre portas para parcerias entre empresas argentinas e do Oeste do Paraná

Um encontro de negócios realizado nesta segunda-feira (22) na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) marcou o início de um diálogo promissor entre empresas argentinas e do Oeste do Paraná. A missão argentina, composta por representantes de diversos setores, veio a Cascavel em busca de oportunidades de parcerias e investimentos na região.

A iniciativa, que contou com o apoio do Consulado da Argentina em Foz do Iguaçu e da Câmara de Internacionalização da Acic, reuniu empresários dos dois países para explorar áreas de interesse comum e identificar potenciais colaborações. Entre os participantes, estavam Joaquin Coniglio, do setor comercial da Embaixada da Argentina, Leandro Compagnucci, cônsul adjunto em Foz do Iguaçu, Daniel Galaverna, da Agência Santa Fé Global, e Guillermo Ferrero, da Câmara Argentina de Fabricantes e Provedores de Equipamentos, Insumos e Serviços para a Cadeia Láctea.

O coordenador da Câmara de Internacionalização da Acic, Eder Quareli, que idealizou o encontro, ressaltou a importância do evento para fortalecer as relações comerciais entre os dois países. "Em 2023, tive a oportunidade de participar de uma feira internacional em Buenos Aires e fiquei impressionado com a pujança da indústria argentina e com as diversas possibilidades de negócios que se abrem para as empresas da nossa região", afirmou Quareli.

Durante o encontro, os participantes puderam apresentar seus produtos, serviços e áreas de atuação, além de trocar informações sobre o mercado e as oportunidades de investimento em cada país. A expectativa é que este seja apenas o primeiro passo para uma série de ações de integração entre os dois países, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região.

Os setores com maior potencial de parcerias foram identificados como agronegócio, indústria alimentícia, metalmecânica e construção civil. Além disso, os participantes também discutiram a possibilidade de colaboração em áreas como turismo, tecnologia e logística.

O encontro foi considerado um sucesso por todos os envolvidos, que destacaram a importância do diálogo e da troca de experiências para o desenvolvimento de negócios entre os dois países. A expectativa é que novas parcerias e investimentos sejam concretizados em breve, gerando benefícios para as empresas e para a economia da região.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.