Cascavel, PR - 24 de abril de 2024 - O Brasil terá um representante de peso na prova masculina do K1-1000m da canoagem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira (24), o canoísta Vagner Souta, atleta do Clube de Regatas Cascavel (CRC), garantiu a cota olímpica para o país ao conquistar o terceiro lugar no Campeonato Pan-Americano e Pré-Olímpico da modalidade, realizado em Sarasota, nos Estados Unidos.
Com a vaga confirmada, Vagner se prepara para disputar sua terceira olimpíada consecutiva pelo Brasil. Em 2016, ele participou dos Jogos do Rio de Janeiro, e em 2020, esteve presente em Tóquio. Agora, o objetivo do atleta é subir ao pódio em Paris 2024 e conquistar uma medalha inédita para a canoagem brasileira na prova.
O atleta, que é natural de Cascavel, no Paraná, começou a praticar canoagem aos 12 anos de idade. Desde então, colecionou títulos em diversas competições nacionais e internacionais, entre eles, um ouro no Campeonato Mundial de 2019.
A conquista de Vagner Souta é um grande passo para a canoagem brasileira. Com a presença de um atleta experiente e talentoso como ele em Paris 2024, a modalidade tem grandes chances de conquistar um resultado histórico para o país.
Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS