Vagner Souta conquista vaga olímpica e busca pódio em Paris 2024
Com a presença de um atleta experiente e talentoso como ele em Paris 2024, a modalidade tem grandes chances de conquistar um resultado histórico para o país.
Cascavel, PR - 24 de abril de 2024 - O Brasil terá um representante de peso na prova masculina do K1-1000m da canoagem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira (24), o canoísta Vagner Souta, atleta do Clube de Regatas Cascavel (CRC), garantiu a cota olímpica para o país ao conquistar o terceiro lugar no Campeonato Pan-Americano e Pré-Olímpico da modalidade, realizado em Sarasota, nos Estados Unidos.
Com a vaga confirmada, Vagner se prepara para disputar sua terceira olimpíada consecutiva pelo Brasil. Em 2016, ele participou dos Jogos do Rio de Janeiro, e em 2020, esteve presente em Tóquio. Agora, o objetivo do atleta é subir ao pódio em Paris 2024 e conquistar uma medalha inédita para a canoagem brasileira na prova.
O atleta, que é natural de Cascavel, no Paraná, começou a praticar canoagem aos 12 anos de idade. Desde então, colecionou títulos em diversas competições nacionais e internacionais, entre eles, um ouro no Campeonato Mundial de 2019.
A conquista de Vagner Souta é um grande passo para a canoagem brasileira. Com a presença de um atleta experiente e talentoso como ele em Paris 2024, a modalidade tem grandes chances de conquistar um resultado histórico para o país.
Mais Lidas
Publicidade