Cascavel

Combate à violência e ao trabalho infantil: Comissão promove mobilizações em Cascavel

A erradicação do trabalho infantil é um compromisso de toda a sociedade.

25 abr 24 - 00h02 Redação SOT
Combate à violência e ao trabalho infantil: Comissão promove mobilizações em Cascavel

Cascavel, 24 de abril de 2024 - A Comissão Municipal para o Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil realizou na última quarta-feira (24) mobilizações territoriais no território Leste, em parceria com a rede de atendimento local. O evento aconteceu no CCI do Morumbi e faz parte das ações da comissão para garantir os direitos e a proteção das crianças e adolescentes do município.

As mobilizações, que tiveram início no dia 10 de abril, concentram-se em ações descentralizadas que incluem capacitações sobre o trabalho infantil. O objetivo é sensibilizar e capacitar profissionais da assistência social, saúde e educação para aprimorar as estratégias de enfrentamento da violência e do trabalho infantil. A participação desses profissionais é fundamental para garantir um ambiente seguro e saudável para as crianças e adolescentes.

A capacitação foi realizada pelas profissionais Solange de Fátima Reis Conterno, doutora em educação e docente da Unioeste, e Ana Lucia Dourado, doutoranda em educação e professora da Unioeste. As especialistas abordaram temas como os impactos do trabalho infantil na vida das crianças e adolescentes, os mecanismos de identificação e denúncia de casos, e a importância da rede de proteção para garantir os direitos das crianças.

O trabalho infantil é uma grave violação dos direitos das crianças e adolescentes, que pode ter consequências sérias para o seu desenvolvimento físico, psicológico e social. Além disso, o trabalho infantil impede que as crianças frequentem a escola e compromete seu futuro.

A erradicação do trabalho infantil é um compromisso de toda a sociedade. É importante que todos os setores da comunidade se unam para combater esse problema, denunciando casos de trabalho infantil e colaborando com as ações de proteção das crianças e adolescentes.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.