Cascavel

Diretor-Geral da Copel se reúne com prefeitos e abre diálogo sobre quedas de energia na Região Oeste

O diretor-geral também reconheceu o aumento na frequência e intensidade de eventos...

27 abr 24 - 12h42 Redação SOT
Diretor-Geral da Copel se reúne com prefeitos e abre diálogo sobre quedas de energia na Região Oeste

Em busca de soluções para os frequentes casos de queda de energia na região Oeste do Paraná, o diretor-geral da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali, se reuniu nesta sexta-feira (26) com prefeitos e autoridades da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), durante a Assembleia Ordinária da entidade, realizada em Cascavel.

Acompanhado de uma equipe de 10 representantes da empresa, Orfali dedicou uma hora para apresentar aos prefeitos, prefeitas e demais presentes os investimentos realizados pela Copel nos últimos anos, os projetos em andamento para aprimorar a rede elétrica e a implementação de novas subestações na região.

O diretor-geral também reconheceu o aumento na frequência e intensidade de eventos climáticos severos no Paraná desde 2022, como temporais, vendavais e ciclones, que impactam diretamente na rede de energia e dificultam o rápido restabelecimento do serviço em casos de interrupções.

Apesar dos desafios, Orfali reiterou o compromisso da Copel em otimizar o atendimento aos municípios do Oeste paranaense e investir na construção de um sistema mais robusto e confiável, que minimize as interrupções no fornecimento de energia, tanto na zona rural quanto nas áreas urbanas.

Durante o encontro, os prefeitos e representantes da AMOP tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, apresentar suas demandas e cobrar medidas para solucionar os problemas relacionados à queda de energia na região. Ao final da assembleia, foi elaborada uma pauta de reivindicações que será encaminhada ao presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero. Entre as principais solicitações estão:

  • Reforço na manutenção preventiva da rede de distribuição de energia elétrica;
  • Melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresas terceirizadas;
  • Agilidade na resposta às ocorrências de quedas de energia, tanto em situações de eventos climáticos quanto em dias normais;
  • Maior investimento em modernização da rede elétrica na região Oeste.

A Copel se comprometeu a analisar as reivindicações da AMOP e buscar soluções conjuntas para garantir um fornecimento de energia mais estável e confiável para a população do Oeste do Paraná.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.