Cascavel

Programa desperta o potencial empreendedor em advogados de Cascavel

Advocacia Empreendedora foi 100% presencial, em parceria com o Sebrae/PR, e contou...

06 mai 24 - 16h11 Redação SOT
Programa desperta o potencial empreendedor em advogados de Cascavel

Em uma parceria entre a OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel), o Sebrae/PR e a Escola Superior de Advocacia do Paraná (ESA), os advogados puderam ter uma nova visão sobre a advocacia. Isso porque o Programa Advocacia Empreendedora não apenas capacitou advogados, mas também os inspirou a enxergar suas carreiras sob uma nova perspectiva: a de empresários do direito. Com uma adesão de 31 participantes, ao longo de seis meses, o programa não só consolidou sua posição como um catalisador de mudanças, mas também promete abrir novos horizontes para a advocacia na região.

A consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda, expressa a satisfação em tratar de empreendedorismo na área do direito, destacando as oportunidades para profissionalizar a profissão.

“O objetivo principal do Programa Advocacia Empreendedora é revolucionar a mentalidade dos advogados, despertando o espírito empreendedor que, muitas vezes, fica adormecido na prática jurídica tradicional”, explica. 

Concebido para advogados recém-formados ou com poucos anos de experiência, o programa ofereceu uma abordagem personalizada, focada em aspectos-chave como comportamento empreendedor, gestão empresarial, definição de nicho e cliente ideal, marketing, finanças e operações. 

“Os participantes não apenas absorveram conhecimento teórico, mas também receberam ferramentas práticas para implementar em seus escritórios, incluindo a criação de modelos visuais de negócios e estratégias de posicionamento de mercado”, diz a consultora. 

O sucesso do programa foi evidenciado pela alta taxa de aceitação, com mais de 90% de satisfação entre os participantes. O presidente da OAB Cascavel, doutor Alex Sander Gallio, enfatizou a transformação do mindset dos advogados, reconhecendo a natureza empresarial da profissão e a necessidade de aprimoramento em áreas como gestão, finanças e estratégia de negócios.

“A Advocacia Empreendedora é um projeto inovador que foi idealizado na gestão 2020-2023 do doutor Jurandir. Começou bem no meio da pandemia, de forma totalmente online e que, na nossa gestão, nós conseguimos transformar aquela ideia. Nós transformamos num projeto, num programa de qualificação e capacitação da advocacia”, comenta. 

O advogado William Cantoni, que atua há três anos na área, ressalta o apoio e conhecimento adquirido durante o programa, que participou juntamente com seu sócio. 

“O programa nos fez enxergar o nosso escritório de advocacia como realmente uma empresa, não para sair captando clientes, mas para ter uma gestão e marketing, por ter onde buscar o cliente, um nicho específico de atuação, parcerias, enfim, tratar a advocacia como uma empresa em si”, pontua. 

O programa também despertou a atenção da advogada Jakeline Perez Modolo. Ela conta que seu escritório se encontra em crescimento exponencial e ter o suporte, a troca de experiências e conhecimentos foi decisivo.

“Quando ficamos sabendo do que se tratava o programa, tivemos interesse em participar. Estamos satisfeitos com o resultado que estamos tendo e aguardando pela próxima etapa do programa”, cita. 

Diante do êxito da primeira edição, o programa planeja abrir uma segunda turma ainda no segundo semestre de 2024, ampliando seu alcance para advogados que buscam organizar e expandir seus escritórios.

Via: Assessoria OAB Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.