Mais de uma tonelada de maconha e contrabando são apreendidos em ônibus interestaduais no oeste
As apreensões ocorreram em duas ações distintas, no âmbito da operação Protetor, que visa desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas na área de fronteira.
O Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná, em mais uma ação de grande impacto na luta contra o tráfico de drogas e contrabando, apreendeu mais de uma tonelada de maconha e mais de 250 mil reais em eletrônicos sem os devidos desembaraços aduaneiros.
As apreensões ocorreram em duas ações distintas, no âmbito da operação Protetor, que visa desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas na área de fronteira.
Operação na rodoviária de Cascavel:
- K-9 Ollie e K-9 Johnny: Os cães farejadores do BPFRON indicaram positivamente para diversos volumes no compartimento de bagagem de um ônibus com destino a Maringá.
- Apreensão: 36 caixas com maconha, totalizando 991,4 kg da substância, e 4 volumes com 109 celulares e 15 tablets de diversas marcas e modelos, sem as respectivas notas fiscais.
- Falsificação: A nota fiscal dos volumes com entorpecentes era falsa e todos os volumes apreendidos foram despachados por transportadora.
- Operação na PR-323 em Cruzeiro do Oeste:
- K9-Nero: O cão farejador identificou uma mala no bagageiro de um ônibus interestadual.
- Apreensão: 18 tabletes de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 15,7 kg.
- Prisão: Uma mulher de 27 anos foi presa e confessou estar transportando as drogas de Naviraí até Londrina.
- Prejuízo milionário para o crime organizado:
As apreensões representam um prejuízo milionário para as organizações criminosas que operam na região de fronteira, estimado em mais de 1,8 milhão de reais.
A operação Protetor segue em andamento, com o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas na área. A PMPR reafirma seu compromisso com a segurança pública e o combate incisivo ao tráfico de drogas e outros crimes típicos da faixa de fronteira.