Paraná

Operação Sincronia: PCPR combate tráfico e roubo no Oeste do Paraná

Mais de 90 policiais civis cumprem 27 ordens judiciais e prendem 11 pessoas em ação...

07 mai 24 - 23h28 Atualizado 08 mai 24 - 00h15 Redação SOT

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã de terça-feira (07) a Operação Sincronia, uma ação conjunta visando combater o tráfico de drogas e roubos na região Oeste do Estado.

Durante a operação, foram cumpridas 27 ordens judiciais, sendo 7 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão, contra 21 alvos. As ações aconteceram simultaneamente nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira.

No total, 94 policiais civis participaram da operação, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu.

As investigações que originaram a Operação Sincronia tiveram início em ações rotineiras da 6ª SDP no combate ao tráfico doméstico de drogas e roubos. De acordo com o Delegado Marcelo Pereira Dias, coordenador da ação, "a necessidade de uma atuação coordenada das equipes envolvidas deu origem ao nome Sincronia, pois somente agindo de forma sincronizada o combate aos crimes investigados terá uma efetividade e relevância para a sociedade."

A operação resultou na prisão de 11 pessoas, sendo 6 delas em cumprimento de mandados de prisão preventiva. Cinco prisões em flagrante também foram realizadas, incluindo uma por posse de arma e munição de calibre restrito (9mm). Duas pessoas foram autuadas por posse de drogas para consumo.

Além das prisões, a Operação Sincronia apreendeu diversos itens, incluindo: Aparelhos celulares, 2 caminhões envolvidos no tráfico de drogas e 2 armas de fogo, sendo uma de calibre restrito. 

A PCPR informa que as investigações continuam em andamento com o objetivo de localizar e prender outros envolvidos nos crimes investigados.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.