sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Operação Sincronia: PCPR combate tráfico e roubo no Oeste do Paraná

Mais de 90 policiais civis cumprem 27 ordens judiciais e prendem 11 pessoas em ação conjunta...

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã de terça-feira (07) a Operação Sincronia, uma ação conjunta visando combater o tráfico de drogas e roubos na região Oeste do Estado.

Durante a operação, foram cumpridas 27 ordens judiciais, sendo 7 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão, contra 21 alvos. As ações aconteceram simultaneamente nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira.

No total, 94 policiais civis participaram da operação, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu.

As investigações que originaram a Operação Sincronia tiveram início em ações rotineiras da 6ª SDP no combate ao tráfico doméstico de drogas e roubos. De acordo com o Delegado Marcelo Pereira Dias, coordenador da ação, "a necessidade de uma atuação coordenada das equipes envolvidas deu origem ao nome Sincronia, pois somente agindo de forma sincronizada o combate aos crimes investigados terá uma efetividade e relevância para a sociedade."

A operação resultou na prisão de 11 pessoas, sendo 6 delas em cumprimento de mandados de prisão preventiva. Cinco prisões em flagrante também foram realizadas, incluindo uma por posse de arma e munição de calibre restrito (9mm). Duas pessoas foram autuadas por posse de drogas para consumo.

Além das prisões, a Operação Sincronia apreendeu diversos itens, incluindo: Aparelhos celulares, 2 caminhões envolvidos no tráfico de drogas e 2 armas de fogo, sendo uma de calibre restrito. 

A PCPR informa que as investigações continuam em andamento com o objetivo de localizar e prender outros envolvidos nos crimes investigados.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.