Cascavel

Vigilância Sanitária de Cascavel realiza capacitação gratuita para manipuladores de alimentos

Objetivo é capacitar voluntários que vão atuar no Pentecostes e de outras festas em...

08 mai 24 - 10h20 Redação SOT
Vigilância Sanitária de Cascavel realiza capacitação gratuita para manipuladores de alimentos

A celebração religiosa do Pentecostes será realizada em Cascavel no 2 de de junho, no Centro de Convenções. Como é um evento em massa, que deve reunir cerca de 10 mil pessoas, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizará na próxima terça-feira (13), das 18h30 às 22h30, capacitação gratuita para os voluntários que vão atuar na festividade, com foco nas Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. A ação será no Auditório da Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, que fica na  R. Pio XII, 1161. 

A capacitação também está aberta para empresários e profissionais da área que desejam ampliar os conhecimentos. O objetivo com a ação é no minimizar os riscos, como intoxicação alimentar e outros problemas causados pela má manipulação. 

Os trabalhadores que vão atuar diretamente na produção de alimentos deverão se inscrever até às 18h de segunda-feira, dia 12, pelo link: docs.google

A iniciativa atende à Resolução 656/2022 da Anvisa, que estabelece diretrizes e normas gerais para o planejamento, avaliação e execução das ações de vigilância em saúde e assistência à saúde em eventos de massa. A resolução exige que se faça um acompanhamento pré, durante e pós evento para avaliação, orientação, monitoramento e notificação de irregularidades. 

Na capacitação, serão repassadas conteúdos sobre higienização, armazenamento e transporte seguro de alimentos, normas de manipulação e exposição de boas práticas no sentido de minimizar riscos à população, dentre outros.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.