Paraná

Passageiro chinês tenta embarcar em voo com barra de ouro em Foz do Iguaçu e é preso pela PF

O não cumprimento dessa norma pode resultar em apreensão dos bens e em sanções pena...

10 mai 24 - 12h25 Redação SOT
Passageiro chinês tenta embarcar em voo com barra de ouro em Foz do Iguaçu e é preso pela PF

Um homem de nacionalidade chinesa foi preso pela Polícia Federal na tarde de quarta-feira (8/5) no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele tentava embarcar em um voo para São Paulo com uma barra de ouro de aproximadamente 1 kg escondida em sua bagagem de mão.

O passageiro, de 42 anos, foi detido durante a fiscalização de rotina realizada pelos agentes da Polícia Federal. Ao inspecionar a bagagem do homem, os agentes detectaram um objeto de alta densidade e, após revista minuciosa, encontraram o lingote de ouro envolto em fitas plásticas escuras e papel alumínio.

Questionado sobre a origem do ouro, o passageiro alegou ter comprado a barra no Brasil pelo valor de 69 mil dólares, mas não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a aquisição legal do metal.

Diante da situação, os policiais federais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de usurpação de patrimônio da União, previsto no artigo 2º, §1º da Lei 8.176/91. O lingote de ouro também foi apreendido.

A Polícia Federal alerta para a importância da declaração de bens de valor ao embarcar em voos internacionais, conforme a legislação brasileira. O não cumprimento dessa norma pode resultar em apreensão dos bens e em sanções penais.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.