Paraná

Prefeitura de Toledo, Biopark e Prati-Donaduzzi debatem obras estruturantes

Entre outros pontos, foi proposta uma parceria no sentido de agilizar a implementaç...

10 mai 24 - 23h52 Redação SOT
Prefeitura de Toledo, Biopark e Prati-Donaduzzi debatem obras estruturantes

Na manhã desta sexta-feira (10), a Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito foi palco de um encontro no qual obras estruturantes para o futuro de Toledo estiveram no centro das atenções. Representantes da administração municipal, da Prati-Donaduzzi e do Biopark se reuniram para debater parcerias que visam impulsionar o desenvolvimento local.

Entre outros pontos, foi proposta uma parceria no sentido de agilizar a implementação do "eixão", projeto que consiste no prolongamento da Avenida Barão do Rio Branco com a finalidade de encurtar a distância entre a sede do município e o Biopark. Para tanto, as empresas pediram uma colaboração do governo municipal junto aos órgãos competentes, como o Departamento de Estradas e Rodagens (DER/PR) e o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT).

Por sua vez, o Biopark prontificou-se a custear o projeto executivo, contando com o auxílio da equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo,  Essa iniciativa foi acolhida com entusiasmo pelo prefeito de Toledo, Beto Lunitti. 

A Prati-Donaduzzi, que faz parte do mesmo grupo empresarial que o Biopark, assumiu o compromisso de contratar e financiar os serviços de uma empresa especializada para elaborar o projeto executivo da duplicação de 3,1 quilômetros da PR 317, conhecida na área urbana como Avenida Egydio Munaretto, entre a avenidas Attílio Fontana e Ministro Cirne Lima (saída para Ouro Verde do Oeste) e a reurbanização no trecho duplicado de 1,1 quilômetro entre a Avenida Attílio Fontana a Rua Primeiro de Maio, encontrando-se com o trecho de 3,29 quilômetros que começou a ser duplicado entre a Primeiro de Maio e a BR 467/163.

Ao seu lado, da parte da governo municipal, o prefeito Beto Lunitti pôde contar com o vice-prefeito Ademar Dofschmidt; o secretário da Administração, Andriws Todeschini Prestes; o secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo; a chefe de Gabinete, Fabiana Trento; e o titular da Assessoria Especial de Governo, Márcio Antônio Borges. A Prati-Donaduzzi esteve presente por meio do diretor-presidente, Eder Mafissoni; e o Biopark foi representado pelo presidente Victor Donaduzzi e pelo gerente de Engenharia e Território, Rodolfo Domingues Passani.

O prefeito agradeceu a parceria proposta e falou de outros projetos estruturantes que sua gestão está pleiteando junto a autoridades federais e estaduais. De acordo com o gestor, o governador comprometeu-se a ajudar desde que o município viabilize os projetos, obstáculo que poderá ser diminuído com a parceria apalavrada com Biopark e Prati-Donaduzzi.

Ele também comentou que buscará o apoio da iniciativa privada para a contratação de empresa que elaborará o projeto executivo de abertura da via que ligará as rotatórias da Avenida Maripá com a Rua Primeiro de Maio e da Avenida João José Muraro e a Rua São Francisco. Com esta nova ligação entre as regiões do Jardim Porto Alegre e da Vila Pioneiro, o tráfego na área central será consideravelmente desafogado.

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.