segunda-feira, 05 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Blitz remove 15 motos com escapamento adulterado e flagra 5 condutores embriagados em Cascavel

Além das motos apreendidas, a blitz também flagrou 2 automóveis em situação irregular.

Na noite da última sexta-feira (10/05), em uma ação conjunta em prol da segurança e da paz no trânsito, as forças de segurança e fiscalização de Cascavel se uniram em blitz especial durante o Maio Amarelo. A operação, que teve como foco principal a remoção de motocicletas com escapamentos adulterados ou "descarga livre", resultou na apreensão de 15 motos e na autuação de diversos condutores por infrações graves.

O alto índice de reclamações por parte da população sobre o barulho excessivo de escapamentos irregulares motivou a ação, que contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Cascavel. Através de um decibelímetro, a secretaria mediu o nível de ruído emitido pelas motocicletas, autuando os infratores com multas que variam de R$ 500 a R$ 10.000, de acordo com a gravidade da infração.

Além das motos apreendidas, a blitz também flagrou 2 automóveis em situação irregular. Ao todo, foram emitidas 4 medidas regularizadoras e 110 autos de infração de trânsito. Entre as infrações mais graves registradas, destacam-se:

  • 5 condutores embriagados
  • 13 condutores não habilitados
  • 12 pessoas sem o cinto de segurança
  • 8 proprietários que permitiram a condução de veículo a pessoas não habilitadas
  • 1 veículo que avançou sinal de parada obrigatória

Um dos condutores embriagados foi preso em flagrante. As infrações flagradas durante a blitz estão entre as principais causas de acidentes de trânsito com vítimas fatais. O objetivo da ação, que faz parte das atividades do Maio Amarelo, é conscientizar a população sobre os riscos de dirigir sob a influência de álcool, sem habilitação, sem cinto de segurança ou com o veículo em situação irregular, além de reduzir o número de mortes e feridos no trânsito.

A blitz contou com a participação de diversos órgãos, incluindo a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal, a TRANSITAR, a Secretaria do Meio Ambiente, a Polícia Civil do Paraná e outros. As ações de fiscalização em Cascavel são permanentes e devem continuar por tempo indeterminado, com o objetivo de garantir a segurança e a paz no trânsito da cidade.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação/BPRv

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.