Paraná

Paraná terá 118 obras e equipamentos do PAC Seleções para melhorar a vida das mães

Investimentos em maternidades, centros de parto, creches, espaços de lazer, ônibus...

12 mai 24 - 23h11 Redação SOT
Paraná terá 118 obras e equipamentos do PAC Seleções para melhorar a vida das mães

Uma das vertentes do Novo PAC do Governo Federal tem impacto direto no cotidiano de mães e de responsáveis pelo cuidado com crianças e adolescentes. O PAC Seleções garante um investimento de mais de R$ 15,7 bilhões em 3,6 mil obras e equipamentos em todas as Unidades da Federação. São empreendimentos diretamente conectados com a qualidade de vida proporcionada por serviços de saúde, educação, esporte e lazer.

No Paraná, são 96 cidades atendidas. Estão previstas uma maternidade, quatro centros de parto normal, 51 creches, 15 escolas de tempo integral, 46 ônibus escolares e cinco espaços comunitários com parquinho. Um total de 118 obras e equipamentos.

Dos 2,4 mil municípios contemplados em todo o país, 48 têm pelo menos quatro empreendimentos. O Paraná não tem cidades nessa lista, mas há algumas localidades com três intervenções no estado. É o caso de Londrina, por exemplo, que terá creche, escola de tempo integral e espaço esportivo comunitário. Outro exemplo é São José dos Pinhais, que será contemplado com ônibus escolar, maternidade com centro de parto normal e creche / escola de educação infantil.

NACIONAL — Levando em conta o país como um todo, esse recorte do PAC Seleções soma 36 maternidades, 30 centros de parto normal, 1,1 mil creches e escolas de educação infantil, 685 escolas de tempo integral, 240 espaços comunitários com parquinho e 1.500 ônibus escolares. Investimentos que se conectam com as famílias do pré-natal ao fim do ensino fundamental e ajudam a aprimorar a capacidade de prestação de serviços em 2,4 mil municípios

Via: Agência Brasil - Foto: Lyon Santos / MDS


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.