Paraná

Unioeste: Acadêmicos de Direito conhecem o sistema da Justiça Militar

Os estudantes puderam observar de perto todo o desenrolar do processo jurídico mili...

13 mai 24 - 23h48 Redação SOT
Unioeste: Acadêmicos de Direito conhecem o sistema da Justiça Militar

Acadêmicos do curso de Direito do Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), sob a coordenação do professor Jorge da Silva Giulian, puderam acompanhar de forma direta o procedimento de um júri militar na Vara da Justiça Militar em Curitiba.  

A visita à Justiça Militar em Curitiba faz parte do Projeto de Ensino "Oratória e Sustentação Oral Junto ao Tribunal de Júri Comum e Militar e Tribunais Superiores", que visa proporcionar aos estudantes uma formação abrangente e prática, além de aprimorar suas habilidades de comunicação e argumentação no âmbito jurídico. 

Os estudantes puderam observar de perto todo o desenrolar do processo jurídico militar, desde a apresentação das partes até os debates e a decisão final do júri. Essa imersão proporcionou uma compreensão mais profunda dos desafios e peculiaridades do sistema de justiça militar, preparando os acadêmicos para enfrentar os desafios futuros de suas carreiras jurídicas com maior segurança e conhecimento. “O sucesso dessa experiência só foi possível graças ao apoio e à colaboração de todos os envolvidos, desde os professores e coordenadores até a administração do campus. A Unioeste Francisco Beltrão reafirma seu compromisso com a formação integral de seus alunos e com a promoção de experiências enriquecedoras que contribuam para seu desenvolvimento pessoal e profissional”, complementou Anderson de Lima, acadêmico do curso de Direito. 

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.