A Sanepar terminou o trabalho de demolição e descaracterização da antiga estação de tratamento de esgoto e da unidade de bombeamento em Cafelândia. A desativação das estruturas que estavam localizadas na região central da cidade era uma demanda antiga da população.
Foram investidos cerca de R$ 520 mil na remoção de todo o lodo proveniente do tratamento de esgoto, na demolição da estrutura de alvenaria e concreto e na colocação de terra e plantio de grama. Como parte da recuperação do local, foram feitas descontaminação e eliminação de odores com cal hidratada.
“Todos os resíduos foram destinados a um aterro industrial e, no local, foi colocada terra nova, deixando a área sem vestígios de que um dia havia unidades de esgoto nessa área”, explica o gerente regional da Sanepar, Eduardo Arrosi.
ETE IGUAÇUZINHO - A desativação das antigas estruturas foi possível com a entrada em operação de uma nova estação de tratamento, a ETE Iguaçuzinho. A estação utiliza sistema tipo Lodos Ativados SBR que tem alta eficiência e é composto por um sistema de entrada, casa de compressores, casa de sopradores, laboratório, tanques de aeração, edifício de desidratação de lodo, unidades de recirculação e outras estruturas. A Sanepar investiu R$ 37,7 milhões na construção da nova unidade e na execução de cerca de 10 quilômetros de tubulação para levar o esgoto tratado até o rio.
Via: Assessoria Sanepar - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS