Motorista de Porsche é preso em flagrante por embriaguez ao volante em Corbélia
O veículo Porsche foi apreendido, pois não havia outro condutor habilitado no local para assumi-lo.
Uma equipe da Ronda Ostensiva Patrulhamento (RPA) da Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por embriaguez ao volante na tarde deste domingo (19), em Corbélia. O fato aconteceu por volta das 15h45min, na Avenida Rio Grande do Sul, no centro da cidade.
Os policiais militares patrulhavam a região quando avistaram um veículo Porsche trafegando em alta velocidade. Ao abordar o veículo, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez. Um copo de whisky foi encontrado no interior do carro, e o teste do etilômetro confirmou a suspeita, apontando 0.40 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, valor acima do limite legal de 0,01 mg/l.
Diante da constatação, o homem foi preso e encaminhado para a 10ª Central de Flagrantes em Cascavel. O veículo Porsche foi apreendido, pois não havia outro condutor habilitado no local para assumi-lo.
O crime de embriaguez ao volante é previsto no Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e prevê pena de reclusão de seis meses a um ano, além de multa e suspensão da carteira de habilitação por um ano.