Contra o frio: Abordagem Social intensifica acolhimento à pessoas em situação de rua em Cascavel
O serviço, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, busca identificar e atender pessoas em situação de rua, oferecendo acolhimento em abrigos e centros de apoio...
Com a chegada das baixas temperaturas do outono, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Assistência Social, intensifica as ações do serviço de Abordagem Social para garantir que ninguém fique desamparado nas ruas.
O serviço, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, busca identificar e atender pessoas em situação de rua, oferecendo acolhimento em abrigos e centros de apoio. Atualmente, a rede municipal conta com 100 vagas, sendo 50 na Casa Pop e 50 no Albergue Noturno. Além disso, tendas podem ser instaladas na Casa Pop conforme a demanda.
Nos espaços de acolhimento, os cidadãos têm acesso a alimentação de qualidade, higiene pessoal, local seguro para dormir e acompanhamento técnico. A equipe da Assistência Social também trabalha para auxiliar na reinserção social dessas pessoas, buscando oportunidades de trabalho, renda e moradia.
Apesar dos esforços da Prefeitura, existe um desafio a ser enfrentado: a recusa de algumas pessoas em situação de rua em aceitarem o acolhimento. Isso ocorre, em parte, devido à proibição do uso de drogas e bebidas alcoólicas nos abrigos. A equipe da Assistência Social busca alternativas para lidar com essa situação e garantir que todos recebam a ajuda necessária.
A Prefeitura de Cascavel pede a colaboração da população para identificar pessoas em situação de rua que necessitem de ajuda. Se você presenciar alguém nessa situação, entre em contato com o serviço de Abordagem Social pelo telefone (45) 98431-6376.