AcicLabs recebe mais de 350 estudantes em visitas técnicas nos primeiros quatro meses de 2024
A AcicLabs, aceleradora e hub de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, tem se tornado um importante ponto de referência para estudantes da região...

O ambiente único e diferenciado da AcicLabs, aceleradora e hub de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, chama a atenção de caravanas de várias cidades mas, principalmente, de alunos matriculados em instituições de ensino do município e região. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, a AcicLabs recebeu a visita de mais de 350 estudantes matriculados em escolas, centros de formação e institutos de educação.
“Esses alunos, na faixa etária de 14 a 24 anos, têm a tecnologia e a inovação como algo bem presente em suas vidas. E assim será ao longo de sua jornada profissional, e muitos deles têm, na AcicLabs, a primeira experiência com um ambiente especialmente criado para pensar a inovação e os seus benefícios práticos aos mais diversos setores produtivos”, acentua o vice-presidente da Acic para Assuntos da Inovação e um dos idealizadores da aceleradora da associação comercial, Carlos Guedes.
O executivo da AcicLabs, Vinícius França, lembra que os alunos, além de prestar bastante atenção aos conteúdos repassados, têm algumas dúvidas que são sanadas durante a visita técnica. As principais curiosidades são: como inovar no dia a dia, mercado de trabalho e mundo das startups e como é possível se tornar um residente do hub de inovação. Além de responder a esses questionamentos, Vinícius destaca o compromisso do ambiente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU, principalmente o 4 (educação de qualidade), o 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e o 9 (indústria, inovação e infraestrutura).
Escolas - As visitas realizadas neste início de calendário de 2024 à AcicLabs foram das seguintes instituições de ensino: colégios Marista Social e Santa Maria; de jovens aprendizes do Renapsi (Rede Nacional de Aprendizagem), do Ceeps (Centro Estadual de Educação Profissional) dos municípios de Cascavel e de Laranjeiras do Sul, e do IFPR (Instituto Federal do Paraná), campus de Quedas do Iguaçu, além das universidades Fronteira Sul e Unioeste.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade