O ambiente único e diferenciado da AcicLabs, aceleradora e hub de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, chama a atenção de caravanas de várias cidades mas, principalmente, de alunos matriculados em instituições de ensino do município e região. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, a AcicLabs recebeu a visita de mais de 350 estudantes matriculados em escolas, centros de formação e institutos de educação.
“Esses alunos, na faixa etária de 14 a 24 anos, têm a tecnologia e a inovação como algo bem presente em suas vidas. E assim será ao longo de sua jornada profissional, e muitos deles têm, na AcicLabs, a primeira experiência com um ambiente especialmente criado para pensar a inovação e os seus benefícios práticos aos mais diversos setores produtivos”, acentua o vice-presidente da Acic para Assuntos da Inovação e um dos idealizadores da aceleradora da associação comercial, Carlos Guedes.
O executivo da AcicLabs, Vinícius França, lembra que os alunos, além de prestar bastante atenção aos conteúdos repassados, têm algumas dúvidas que são sanadas durante a visita técnica. As principais curiosidades são: como inovar no dia a dia, mercado de trabalho e mundo das startups e como é possível se tornar um residente do hub de inovação. Além de responder a esses questionamentos, Vinícius destaca o compromisso do ambiente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU, principalmente o 4 (educação de qualidade), o 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e o 9 (indústria, inovação e infraestrutura).
Escolas - As visitas realizadas neste início de calendário de 2024 à AcicLabs foram das seguintes instituições de ensino: colégios Marista Social e Santa Maria; de jovens aprendizes do Renapsi (Rede Nacional de Aprendizagem), do Ceeps (Centro Estadual de Educação Profissional) dos municípios de Cascavel e de Laranjeiras do Sul, e do IFPR (Instituto Federal do Paraná), campus de Quedas do Iguaçu, além das universidades Fronteira Sul e Unioeste.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS