Obras do Trevo Cataratas serão iniciadas em outubro
Prometidas inicialmente para meados deste ano, as obras serão iniciadas em outubro deste ano conforme anúncio feito por Fernando Furiatti Saboia, diretor do DER...
Depois de várias idas e vindas permeadas pelos atrasos comuns a dez entre dez obras públicas de grande porte, finalmente Ecocataratas e DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) marcaram o início da tão aguardada reconstrução do Trevo Cataratas, em Cascavel, considerado há tempos talvez o maior gargalo do sistema viário paranaense.
Prometidas inicialmente para meados deste ano, as obras serão iniciadas em outubro deste ano conforme anúncio feito por Fernando Furiatti Saboia, diretor do DER. Mas as intervenções necessárias para o início propriamente dito da execução do projeto começarão já em agosto, com a remoção dos postes existentes em todo o espaço onde haverá necessidade de remoção de solo.
"Estamos pedindo que a concessionária adéque seu cronograma para acabar a obra até 27 dezembro de 2021 [data do vencimento dos atuais contratos de concessão das rodovias do Anel de Integração], mas também já estamos em tratativas com o Ministério da Infraestrutura para que se houver necessidade de extensão desse prazo, a gente já deixe isso previamente combinado para que não termos problemas com a finalização da obra", acrescentou o diretor do DER em entrevista à RPC.
Localizado no entroncamento das BRs 277, 369 e 467 com a Avenida Brasil, principal artéria do sistema viário de Cascavel, o Trevo Cataratas será inteiramente reconstruído e demandará um investimento de R$ 82 milhões. O dinheiro virá do acordo de leniência de R$ 150 milhões firmado pela Ecocataratas com o Ministério Público Federal e que também será usado para bancar terceiras faixas no trecho da BR-277 entre Cascavel e Guarapuava e melhorias nas marginais de Foz do Iguaçu.