A Comissão Organizadora do Desfile de 7 de Setembro de 2024 realizou sua primeira reunião na tarde desta segunda-feira (20), no Cepav. Liderada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a comissão conta com a participação de diversas secretarias e órgãos do município, além do Corpo de Bombeiros, Núcleo Regional de Educação, Polícia Militar, Sanepar, Brigada de Infantaria Mecanizada e o Sindicato das Escolas Particulares.
Na reunião, foi apresentado e deliberado o Regulamento do Desfile e os demais encaminhamentos da Semana da Pátria em Cascavel. O objetivo é garantir que o evento ocorra de forma tranquila e seja atrativo ao público que acompanha a celebração do Dia da Independência no centro da cidade.
O Regulamento do Desfile define as regras de participação para os grupos, associações e entidades que desejam desfilar. As inscrições serão abertas no dia 27 de maio, às 13h30, em uma nova reunião da comissão que será realizada no auditório da Prefeitura de Cascavel. Nessa reunião, serão apresentados os detalhes do período de inscrições e outros detalhes do evento.
Wesley Santos, coordenador-geral do desfile, destaca a importância da participação da comissão no planejamento e na organização do evento. "Essa primeira reunião é muito importante porque ela discute, analisa e delibera o regulamento geral do evento. Tudo o que pode acontecer no desfile. Quem será convidado, quem pode se inscrever", explica.
A participação de diversos órgãos e entidades na comissão garante que o desfile seja um evento inclusivo e que represente a diversidade da comunidade cascavelense. "É importante que todos os segmentos da sociedade estejam representados no desfile. É um momento para celebrarmos a nossa pátria e a nossa cidade", afirma Santos.
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS