Pré-candidatos a prefeito de Cascavel e Maringá se reúnem para discutir futuro das cidades
Ambos os políticos são filiados ao Partido Progressistas e possuem uma visão compartilhada sobre desenvolvimento urbano e gestão eficiente.
Na manhã de ontem (20), o deputado Marcio Pacheco foi recebido pelo pré-candidato a prefeito de Maringá, Silvio Barros, para uma reunião focada no futuro das cidades e em iniciativas que possam melhorar significativamente a qualidade de vida dos habitantes de Cascavel e Maringá. Ambos os políticos são filiados ao Partido Progressistas e possuem uma visão compartilhada sobre desenvolvimento urbano e gestão eficiente.
Silvio Barros, conhecido por seu trabalho pioneiro no conceito de Cidades Inteligentes, destacou a importância de aplicar novas tecnologias e estratégias organizacionais para otimizar os serviços públicos. Barros, que foi prefeito de Maringá entre 2005 e 2012, tem um currículo impressionante e é uma referência em cidadania e sustentabilidade, temas que ele aborda regularmente em seu quadro na Rádio CBN.
“O Silvio Barros tem um currículo incrível, mas quando olhamos para os resultados do seu trabalho é impossível não se impressionar ainda mais. São números expressivos, realizações tão positivas. Que privilégio os maringaenses têm com a disposição do Silvio em voltar à Prefeitura”, afirmou o deputado Marcio Pacheco, expressando sua admiração pelo colega político.
Durante o encontro, Marcio Pacheco ouviu atentamente as lições e sugestões de Silvio Barros, que enfatizou a importância de enxergar além das condições atuais e planejar avanços futuros por meio de estudo e planejamento estratégico. Barros compartilhou experiências adquiridas durante seus anos de serviço público, tanto à frente da Prefeitura de Maringá quanto em outros cargos importantes, como Secretário de Planejamento e Coordenador Geral do Governo do Paraná.
Além das discussões sobre gestão e tecnologia, a reunião também abordou questões partidárias, coligações e estratégias para as eleições de 6 de outubro. Silvio Barros é o pré-candidato a prefeito do Progressistas em Maringá, enquanto Marcio Pacheco, que é policial federal de carreira e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, é o pré-candidato do partido à prefeitura de Cascavel. Pacheco também preside a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Paraná.