Cascavel

Aprovação do Pacote Anti-Invasão acaba com a impunidade, diz a Sociedade Rural do Oeste

Presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná parabeniza parlamentares que votar...

22 mai 24 - 22h17 Luiz Felipe Max
Aprovação do Pacote Anti-Invasão acaba com a impunidade, diz a Sociedade Rural do Oeste

A aprovação do Pacote Anti-Invasão pelo Congresso Nacional, é mais que uma vitória do setor produtivo, mas sim, uma necessidade e uma luta de anos. A afirmação é do presidente da SRO (Sociedade Rural do Oeste do Paraná), Devair Bortolato, o Peninha. “Não somos contra a Reforma Agrária. Somos contra a invasão, ilegalidade e impunidade”, destacou.

A partir da aprovação da lei, que ainda precisa passar pelo Senado, toda ação nesse sentido agora será punida. “Antes, a área era invadida e a pessoa não sofria nenhuma consequência. Ficavam na propriedade invadida e os proprietários dependiam de reintegrações de posse para recuperar o que lhe era de direito e isso levava 10, 15, 20 anos”.

Essa nova lei é uma ação contra a impunidade, de acordo com o presidente da SRO. “Ou seja, agora, se invadir, a pessoa será penalizada em conformidade com a lei”, disse. “Antes, não tínhamos nenhuma segurança jurídica nesse sentido”. Agora, existe uma lei que nos protege e o proprietário pode defender a sua propriedade, amparado pela lei.

Conforme Peninha, a expectativa é de redução das invasões, a partir da aprovação da lei por parte do Senado. “Agora, vai diminuir essa baderna do MST e desses partidos que votaram contra o projeto”. Para o setor ruralista, essa sempre foi uma das bandeiras: fazer com que os invasores não permanecessem mais impunes. “Sou favorável totalmente ao direito da propriedade, não só do ruralista, mas de todo o brasileiro que tem uma propriedade para que tenha seu direito respeitado”.

Na opinião do presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná, a insegurança jurídica predominante no campo vai diminuir bastante. “Passamos a estar protegidos por uma lei até então inexistente”. Agora, será possível fazer reforma agrária de fato e na essência, para pessoas sérias – continua Peninha. “Parabéns aos parlamentares e principalmente ao Pedro Lupion, relator da matéria. Agora, com um pouco mais de segurança e tranquilidade, vamos poder trabalhar”. 

Via: Sociedade Rural do Oeste do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.