Cascavel

A mulher precisa denunciar agressões e ser protegida, diz Paranhos

Prefeito de Cascavel participou na manhã desta quinta-feira (23) de um evento da Op...

23 mai 24 - 20h33 Luiz Felipe Max
A mulher precisa denunciar agressões e ser protegida, diz Paranhos

O prefeito Leonaldo Paranhos participou, na manhã desta quinta-feira (23), de um evento da Operação Vida Mulher Segura, desencadeado pelo Estado e que tem o apoio do Município de Cascavel e de entidades. A operação tem como foco o combate à violência doméstica e atua em várias frentes, como palestras, reforço ao cumprimento de mandados judiciais contra agressores, além de acompanhar vítimas.

“A mulher precisa denunciar, mas também ser protegida e segura para denunciar. Nós temos uma rede de apoio para isso”, afirma o prefeito.

Paranhos destacou que Cascavel e o Paraná não toleram qualquer crime e as equipes de segurança estão prontas para reprimir todo e qualquer tipo de violência. Ele lembra que Cascavel possui a Patrulha Maria da Penha e outras políticas públicas de proteção à mulher.

“As nossas cidades do Paraná precisam ter essas políticas de combate ao crime aos bandidos de rua, que são muito mais visíveis, mas há um crime que é ainda pior, são os bandidos covardes, aqueles que agridem as mulheres”, observa o prefeito.

O vice-prefeito Renato Silva também participou do evento e destacou que é preciso estar atento para inibir a violência de “homens perversos”.

“Já que, infelizmente, alguns homens desenvolvem a parte perversa e acabam agredindo, ferindo, machucando, a gente precisa estar atento, vigilante 24 horas por dia, porque os perversos atuam e a presença da segurança governamental é uma forma de estar combatendo para que os perversos encolham”, diz.

Para a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, quando uma mulher é vítima de violência, não é apenas ela a prejudicada, mas toda a família, e destaca que são crimes evitáveis.

“A violência contra a mulher precisa acabar e isso é um esforço coletivo. O governo estadual tem se empenhado para que possa enfrentar a violência contra as mulheres, proteger a vítima e punir o agressor”, enfatiza.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Vanderlei Faria/Secom


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.