12 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Ameaças de ataque a escola e CMEI causam pânico e mobilizam forças de segurança em Cascavel

A Polícia Militar reforçou o compromisso com a segurança pública e destacou a importância da colaboração da comunidade na denúncia de atos suspeitos.

Ameaças de ataque a escola e CMEI causam pânico e mobilizam forças de segurança em Cascavel

Na tarde desta quinta-feira (23/05), a comunidade escolar da região norte de Cascavel, foi tomada por momentos de apreensão. Ameaças direcionadas a uma escola e a um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da região mobilizaram equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal. 

Segundo informações, as ameaças, consideradas aterrorizantes, teriam sido motivadas por retaliação ao homicídio de um ou mais indivíduos próximos aos autores da mensagem.

Ao tomarem conhecimento da situação, como medida preventiva, a PM, a Guarda Patrimonial e a Guarda Municipal mantiveram um efetivo reforçado nas instituições por tempo indeterminado, visando garantir a segurança de alunos, funcionários e comunidade escolar.

As investigações sobre a origem das ameaças estão em andamento pela Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis e os reais motivos por trás da ação. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou prisões.

Em nota oficial, a Polícia Militar reforçou o compromisso com a segurança pública e destacou a importância da colaboração da comunidade na denúncia de atos suspeitos. O contato pode ser feito através dos números 190, 181, 197 e 153.

Como medida preventiva adicional, a Secretaria Municipal de Educação comunicou o adiamento de um evento com pais agendado para esta sexta-feira (24/05) em alguns CMEIs da cidade. A decisão visa garantir a tranquilidade da comunidade escolar neste momento.

A Polícia Militar também informou que, além do reforço na segurança nas escolas ameaçadas, a patrulha escolar está realizando ações ostensivas em todas as unidades de ensino da cidade, a fim de prevenir novas ocorrências.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade