Paraná

Operação Policial desmantela rede de tráfico de drogas em Foz do Iguaçu

Mais de 600g de drogas e uma arma de fogo foram apreendidas...

24 mai 24 - 11h11 Luiz Felipe Max

Em uma ação conjunta realizada na tarde de quinta-feira (23), a 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, com apoio do GDE, DENARC, NOC, NIPOL e DH, deflagrou uma operação policial com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo na cidade. A operação, desdobramento de uma investigação que identificou pontos de venda de entorpecentes, contou com a participação de 25 policiais civis e dois cães farejadores, e resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.

Durante as diligências, duas pessoas do sexo masculino foram autuadas por porte de drogas para uso pessoal. Outros três indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo dois deles indiciados também por corrupção de menor. Um adolescente foi apreendido e, após as formalidades legais, liberado.

A operação resultou na apreensão de um arsenal, incluindo aproximadamente 600g de drogas (maconha, cocaína, crack e haxixe), uma pistola calibre 9mm, diversas munições de calibres 12, 9mm e .40, além de dois carregadores de pistola, um para arma de fogo calibre .40 e outro para 9mm.

O Delegado Geraldo Evangelista de Souza destacou o resultado positivo da operação, que repercutiu em diversas esferas da sociedade. Segundo ele, a ação contribui para a redução da criminalidade, a proteção dos cidadãos, a prevenção ao uso de drogas e a diminuição de crimes violentos, já que grande parte desse tipo de crime tem origem no tráfico e uso de entorpecentes.

A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil com o combate ao crime organizado e à proteção da população de Foz do Iguaçu. 

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.