Paraná

Operação de fiscalização da Receita Federal resulta em apreensão de mercadorias avaliadas em 105 mil

Cinco veículos foram apreendidos durante a operação ...

24 mai 24 - 12h19 Luiz Felipe Max
Operação de fiscalização da Receita Federal resulta em apreensão de mercadorias avaliadas em 105 mil

Servidores da Alfândega da Foz do Iguaçu, realizaram uma operação de fiscalização que resultou em diversas apreensões de mercadorias irregulares.

Na manhã de quinta-feira (23), por volta das 9 horas, uma caminhonete foi retida no estacionamento de um hotel na Vila Portes, com a caçamba carregada de cobertas e azeites. O condutor, que também era hóspede do hotel, teve carga, avaliada em aproximadamente 5 mil reais. Na mesma data, a equipe de servidores realizou duas retenções de eletrônicos em outro hotel também em Vila Portes. As mercadorias foram avaliadas preliminarmente em 20 mil e 10 mil reais. 

Além disso, em São Miguel do Iguaçu-PR, um automóvel foi retido com mercadorias ocultas nas longarinas. Foram encontrados relógios inteligentes avaliados em 40 mil reais. O veículo, ocupado por duas pessoas, foi identificado anteriormente no estacionamento do hotel. Outro automóvel foi retido na área urbana de São Miguel do Iguaçu-PR, desta vez carregado com 40 celulares chineses, avaliados preliminarmente em 30 mil reais, e ocupado por uma pessoa.

Ao todo, as apreensões totalizaram 105 mil reais. Os veículos e as mercadorias foram encaminhados à sede da alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

O descaminho de mercadorias é uma prática ilegal que consiste na entrada irregular de produtos no país, sem o pagamento dos devidos impostos e taxas. Essas mercadorias são apreendidas para evitar prejuízos à economia nacional e para garantir a igualdade de concorrência entre os comerciantes.

A Receita Federal reforça o compromisso com a fiscalização e combate à sonegação e ao contrabando, garantindo a integridade das operações comerciais e a proteção do mercado nacional.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.