O corpo de Michele de Abreu Oliveira, de 42 anos, que estava desaparecida desde o dia 10 de maio, foi encontrado enterrado nesta semana na casa onde ela morava, em Palhoça (SC), região metropolitana de Florianópolis. O marido e o filho adolescente da vítima são os principais suspeitos e foram presos nesta sexta-feira (24).
A descoberta do corpo ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência da família, localizada na Praia de Fora. O capitão da Polícia Militar Leonardo Baccin, do SOS Desaparecidos, relatou que a Polícia Científica percebeu que a cerâmica do chão do quarto parecia ter sido recentemente colocada. Após escavações, encontraram o corpo de Michele.
A delegada responsável pelo caso, Gisele Farias Jerônimo, afirmou que as evidências apontam para um feminicídio. O principal suspeito, Márcio de Oliveira Bigois, tem um extenso histórico criminal, com 96 passagens pela polícia por crimes como ameaça, lesão corporal, estelionato e tentativa de homicídio contra um filho de 22 anos. Márcio e Michele estavam separados, mas ainda moravam juntos devido ao desejo dela de não se afastar do filho, de 15 anos.
O desaparecimento de Michele foi registrado por sua irmã no dia 14 de maio, quatro dias após o último contato com a vítima. Além disso, no mesmo dia, uma irmã de Márcio registrou um boletim de ocorrência relatando que o irmão havia dito que mataria Michele, deixando-a "transtornada". Desde o dia 17 de maio, a irmã de Márcio também não teve mais notícias dele e expressou preocupação de que ele pudesse ter matado o filho e tirado a própria vida.
A Polícia Civil de Santa Catarina está conduzindo as investigações, e a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso de Palhoça está à frente do caso. O corpo de Michele passará por perícia, e os laudos serão fundamentais para o inquérito policial. A delegada Jerônimo enfatizou que todas as possibilidades estão sendo consideradas para esclarecer as circunstâncias da morte de Michele e identificar os responsáveis pelo crime.
Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS