domingo, 20 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Brasil

Corpo de mulher desaparecida é encontrado enterrado em casa: marido e filho são suspeitos

A Polícia Civil de Santa Catarina está conduzindo as investigações, e a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso de Palhoça está à frente do caso...

O corpo de Michele de Abreu Oliveira, de 42 anos, que estava desaparecida desde o dia 10 de maio, foi encontrado enterrado nesta semana na casa onde ela morava, em Palhoça (SC), região metropolitana de Florianópolis. O marido e o filho adolescente da vítima são os principais suspeitos e foram presos nesta sexta-feira (24).

A descoberta do corpo ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência da família, localizada na Praia de Fora. O capitão da Polícia Militar Leonardo Baccin, do SOS Desaparecidos, relatou que a Polícia Científica percebeu que a cerâmica do chão do quarto parecia ter sido recentemente colocada. Após escavações, encontraram o corpo de Michele.

A delegada responsável pelo caso, Gisele Farias Jerônimo, afirmou que as evidências apontam para um feminicídio. O principal suspeito, Márcio de Oliveira Bigois, tem um extenso histórico criminal, com 96 passagens pela polícia por crimes como ameaça, lesão corporal, estelionato e tentativa de homicídio contra um filho de 22 anos. Márcio e Michele estavam separados, mas ainda moravam juntos devido ao desejo dela de não se afastar do filho, de 15 anos.

O desaparecimento de Michele foi registrado por sua irmã no dia 14 de maio, quatro dias após o último contato com a vítima. Além disso, no mesmo dia, uma irmã de Márcio registrou um boletim de ocorrência relatando que o irmão havia dito que mataria Michele, deixando-a "transtornada". Desde o dia 17 de maio, a irmã de Márcio também não teve mais notícias dele e expressou preocupação de que ele pudesse ter matado o filho e tirado a própria vida.

A Polícia Civil de Santa Catarina está conduzindo as investigações, e a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso de Palhoça está à frente do caso. O corpo de Michele passará por perícia, e os laudos serão fundamentais para o inquérito policial. A delegada Jerônimo enfatizou que todas as possibilidades estão sendo consideradas para esclarecer as circunstâncias da morte de Michele e identificar os responsáveis pelo crime.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.