Paraná

Trabalho Escravo: Homem contrata babá e a mantém em cárcere privado em Ponta Grossa - PR

O pai está sendo acusado de reduzir a vítima a condição análoga à de trabalho escra...

25 mai 24 - 15h15 Luiz Felipe Max
Trabalho Escravo: Homem contrata babá e a mantém em cárcere privado em Ponta Grossa - PR

Uma babá de 51 anos foi resgatada após ser mantida em cárcere privado e obrigada a cuidar de cinco crianças e adolescentes, com idades entre três e 16 anos, durante 25 dias em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Segundo informações da Polícia Civil, a cuidadora foi contratada por um homem para cuidar dos filhos dele durante uma viagem de trabalho de dez dias. No entanto, o homem quebrou o acordo e não retornou no prazo estipulado. Desde sua chegada ao condomínio de alto padrão, a profissional foi forçada a trabalhar incessantemente, sem descanso, cuidando das crianças e adolescentes e realizando a limpeza da residência.

A vítima relatou que era ameaçada de ser acusada de abandono de incapaz caso deixasse os filhos do homem sozinhos. A situação foi descoberta na quinta-feira (24) pelos agentes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA), após receberem uma denúncia de que as crianças estavam abandonadas. No local, os policiais encontraram a babá, que relatou o crime.

Após o resgate, os filhos do homem foram levados pelo Conselho Tutelar para uma instituição de acolhimento. O pai está sendo acusado de reduzir a vítima a condição análoga à de trabalho escravo, um crime cuja pena varia de 2 a 8 anos de prisão.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.