Cascavel

Advogado de Cascavel é alvo da 2ª fase da Operação Exação por extorsão a caminhoneiro

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Paiçandu, foram c...

28 mai 24 - 10h32 Luiz Felipe Max
Advogado de Cascavel é alvo da 2ª fase da Operação Exação por extorsão a caminhoneiro

Na manhã desta terça-feira (28), o Gaeco deflagrou a segunda fase da Operação Exação, que investiga crimes de extorsão, peculato e outros envolvimentos de agentes de segurança pública. A ação desta fase teve como alvo um advogado acusado de participar da abordagem, extorsão e intimidação de um caminhoneiro.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Paiçandu, foram cumpridos em Cascavel, no endereço do advogado investigado. A ação contou com a presença de um representante da OAB e teve como objetivo aprofundar as investigações. Objetos e um veículo supostamente usados no dia dos crimes foram apreendidos.

A Operação Exação teve início em fevereiro deste ano, após a denúncia de extorsão qualificada no valor de R$ 500 mil contra um motorista de carga nas margens da PR-317, em Floresta. A denúncia apontava para o envolvimento de policiais, uso de viatura oficial, armas, coletes balísticos e intimidação.

Na primeira fase da operação, em 5 de abril, um policial civil e um militar foram identificados e afastados das funções públicas. Já na segunda fase, o alvo foi o advogado que atua em Cascavel.

De acordo com o promotor Marcelo Alessandro da Silva Gobbato, do Gaeco, a participação criminosa do advogado teria ocorrido na cidade de Loanda, sem registro de ações em Cascavel.

Gobbato ressaltou que o advogado não representa os investigados na Operação Exação e que todos os materiais apreendidos serão utilizados para corroborar e alimentar as investigações. Ele também esclareceu que o advogado só seria preso se fosse constatado algum flagrante durante o cumprimento dos mandados.

O promotor ainda destacou que a investigação busca identificar provas que mostrem que o advogado não estava exercendo sua função profissional, mas sim atuando na prática de crimes. As investigações da Operação Exação continuam em andamento e novas ações podem ser deflagradas nos  próximos dias.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PC


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.