11 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Provopar faz roupas para amenizar o frio e atender moradores em situação de rua

A demanda aumenta ainda mais em dias de frio intenso, chegando a superar esse número.

Provopar faz roupas para amenizar o frio e atender moradores em situação de rua

A semana começou com temperaturas baixas em Cascavel e a previsão é de que o frio persista nos próximos dias. Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a mínima para terça e quarta-feira será de 6°C, com máxima de 12°C.

Preocupado com a chegada da primeira onda de frio do ano, o Provopar de Cascavel está intensificando a produção de roupas para atender moradores em situação de rua. A entidade, que já atende mais de 6 mil famílias, cerca de 25 mil pessoas, enfrenta um desafio adicional este ano: a queda nas doações.

Grande parte da população de Cascavel doou roupas, cobertores e travesseiros para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A solidariedade com o estado vizinho é louvável, mas Neia Alberton, coordenadora do Provopar, alerta para a necessidade de também atender à população local.

"Precisamos da ajuda de todos para continuarmos aquecendo quem mais precisa aqui em Cascavel. O frio é rigoroso em nossa região e muitas famílias não têm condições de se proteger", ressalta Neia.

O Brechó Social do Provopar, localizado no Bairro Pacaembu, distribui em média 1.500 peças por dia durante o inverno. A demanda aumenta ainda mais em dias de frio intenso, chegando a superar esse número.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto:



Mais Lidas

Publicidade