Cascavel

Provopar faz roupas para amenizar o frio e atender moradores em situação de rua

A demanda aumenta ainda mais em dias de frio intenso, chegando a superar esse númer...

28 mai 24 - 18h31 Luiz Felipe Max
Provopar faz roupas para amenizar o frio e atender moradores em situação de rua

A semana começou com temperaturas baixas em Cascavel e a previsão é de que o frio persista nos próximos dias. Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a mínima para terça e quarta-feira será de 6°C, com máxima de 12°C.

Preocupado com a chegada da primeira onda de frio do ano, o Provopar de Cascavel está intensificando a produção de roupas para atender moradores em situação de rua. A entidade, que já atende mais de 6 mil famílias, cerca de 25 mil pessoas, enfrenta um desafio adicional este ano: a queda nas doações.

Grande parte da população de Cascavel doou roupas, cobertores e travesseiros para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A solidariedade com o estado vizinho é louvável, mas Neia Alberton, coordenadora do Provopar, alerta para a necessidade de também atender à população local.

"Precisamos da ajuda de todos para continuarmos aquecendo quem mais precisa aqui em Cascavel. O frio é rigoroso em nossa região e muitas famílias não têm condições de se proteger", ressalta Neia.

O Brechó Social do Provopar, localizado no Bairro Pacaembu, distribui em média 1.500 peças por dia durante o inverno. A demanda aumenta ainda mais em dias de frio intenso, chegando a superar esse número.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.