segunda-feira, 12 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Polícia Militar ira simular crimes violentos em Cascavel para aprimorar treinamento

A PM pede à população que colabore com o exercício simulado, não reagindo e se mantendo afastada das áreas de treinamento.

Cascavel, PR – Na madrugada do dia 4 para 5 de junho, as forças de segurança de Cascavel, sob a coordenação da Polícia Militar, realizarão um grande exercício simulado para aprimorar o treinamento no combate a crimes violentos contra o patrimônio. A ação, que terá início na noite do dia 4, visa preparar os policiais para situações reais de roubos, assaltos e sequestros.

Durante a simulação, policiais atuarão como criminosos, utilizando balaclavas, explosões e disparos de festim para criar um ambiente o mais realista possível. A PM pede à população que não reaja e se mantenha afastada das áreas de treinamento para evitar acidentes. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a PMPR pelo telefone 190.

O objetivo principal do exercício simulado é treinar os policiais para agir de forma rápida, eficiente e segura em situações de crimes violentos contra o patrimônio. Durante a simulação, os policiais serão testados em sua capacidade de comunicação, trabalho em equipe, tomada de decisões e uso da força.

A utilização de balaclavas, explosões e disparos de festim visa criar um ambiente o mais realista possível para o treinamento. Dessa forma, os policiais serão expostos a situações de estresse e adrenalina semelhantes às que podem enfrentar em situações reais de crime.

A PM pede à população que colabore com o exercício simulado, não reagindo e se mantendo afastada das áreas de treinamento. A segurança da população é a principal prioridade da PMPR, e o exercício visa garantir que os policiais estejam preparados para proteger a comunidade de forma eficaz.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.