Carga de Refrigerantes mal amarrada coloca em risco motoristas na BR-376 em Maringá
As cintas que seguravam a carga estavam soltas, com risco iminente de provocar acidente...
Uma carreta com carga de refrigerantes mal amarrada foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira (31), no km 179 da BR 376, em Maringá. As cintas que prendiam os fardos de refrigerantes estavam soltas, colocando em risco iminente a vida da condutora e de outros motoristas.
A equipe da PRF abordou o veículo por volta das 00h15, após notar que a carga estava se deslocando para o lado direito do semirreboque. Ao verificar a situação, os policiais constataram que as cintas têxteis que prendiam a carga estavam soltas ou mal tensionadas, o que poderia ocasionar a queda da carga na pista.
A condutora, uma mulher de 39 anos, informou que havia carregado os refrigerantes em Curitiba e seguia para Maringá. Segundo ela, a carga se deslocou em uma curva antes do local da abordagem.
Diante do risco iminente de queda da carga, a PRF determinou o transbordo da mesma no próprio local. A condutora foi autuada por diversas infrações, incluindo irregularidades no tacógrafo, amarração ineficiente da carga, direção sem atenção e sem os cuidados indispensáveis à segurança.