Velho Oeste: Assalto em ônibus de compristas na BR-369 coloca passageiros em pânico e gera prejuízo
Ao abrir as portas, o motorista e os passageiros foram rendidos pelos assaltantes, que estavam armados.
Um assalto cinematográfico chocou passageiros de um ônibus de compristas na tarde de domingo (02) na BR-369, próximo a Cascavel. O crime, que durou cerca de sete minutos, foi realizado por homens armados que simularam uma operação policial para abordar o veículo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o assalto aconteceu por volta das 13h, durante o horário de almoço, quando o ônibus trafegava entre Cascavel e Foz do Iguaçu. Os criminosos, que estavam em um veículo preto, interceptaram o ônibus e, usando sinais luminosos e sirenes, fizeram com que o motorista parasse.
Ao abrir as portas, o motorista e os passageiros foram rendidos pelos assaltantes, que estavam armados. Os bandidos então roubaram diversos produtos que estavam sendo transportados no ônibus, causando um prejuízo significativo aos passageiros.
Após o assalto, os criminosos fugiram do local em alta velocidade. As equipes da PRF foram acionadas e realizaram buscas pelo veículo suspeito, mas até o momento ele não foi encontrado.
A PRF está investigando o caso e busca identificar os autores do crime. Segundo o inspetor Vinícius Silva, a ação foi planejada e os criminosos sabiam o que estavam fazendo. "Eles usaram sinais luminosos e sirenes para simular uma operação policial, o que enganou os passageiros e facilitou o assalto", explicou ele.
A PRF recomenda que os motoristas de ônibus evitem parar em locais ermos e que sempre utilizem os terminais rodoviários ou bases da PRF para embarque e desembarque de passageiros. Em caso de assalto, as vítimas devem acionar a polícia imediatamente.
SAIBA MAIS - Ônibus é assaltado na BR-369, próximo ao Trevo Cataratas em Cascavel
Mais Lidas
Publicidade