Cascavelense tenta driblar fiscalização com soja, mas acaba preso com carga milionária na BR-277
Mais de 16 mil maços de cigarros, celulares, cigarros eletrônicos e componentes eletrônicos são apreendidos em ação conjunta..

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de ontem (08/06), na BR 277, em Balsa Nova, no Paraná. O detido transportava um carregamento ilegal de cigarros, celulares, cigarros eletrônicos e componentes eletrônicos escondidos sob uma carga de soja.
Segundo informações da PRF, a apreensão ocorreu por volta das 14h, no km 132 da rodovia, na praça de pedágio de São Luiz do Purunã. Durante a fiscalização de rotina, os agentes perceberam inconsistências na documentação do caminhão Iveco, emplacado em Cascavel, e do semi-reboque atrelado a ele.
Ao inspecionar o veículo, a equipe encontrou 16.800 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, 500 celulares, 2.000 cigarros eletrônicos e diversos componentes eletrônicos de computador escondidos sob uma carga de aproximadamente 28 toneladas de soja.
O motorista confessou o crime e afirmou que receberia R$ 2.000,00 para transportar as mercadorias ilegais de Cascavel até Curitiba. O detido, o caminhão, o semi-reboque e toda a carga apreendida foram encaminhados à Receita Federal em Curitiba. O cascavelense foi preso em flagrante e responderá por crimes de contrabando e descaminho.
Mais Lidas
Publicidade