Na madrugada deste domingo (09/06), por volta da 1h, um homem invadiu a casa de um policial militar no bairro Vila A em Foz do Iguaçu e acabou morto após tentar sacar uma arma de brinquedo durante a tentativa de roubo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o policial, que estava dormindo com sua esposa e filha de apenas dois meses, quando foi acordado por um barulho na garagem. Ao verificar, ele se deparou com o rapaz tentando levar sua moto. O policial deu voz de apreensão, mas o assaltante não obedeceu e, em seguida, sacou o que parecia ser uma arma de fogo.
Diante da iminente ameaça, o policial reagiu e efetuou dois disparos, acertando o bandido com um dos tiros. Mesmo ferido, o assaltante ainda tentou fugir com a moto, mas acabou caindo em um matagal próximo.
Os socorristas do Siate foram acionados e, ao chegarem no local, constataram o óbito do indivíduo. A perícia da Criminalística e investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram presentes e, durante a análise da cena do crime, descobriram que a arma utilizada pelo ladrão era, na verdade, um simulacro de pistola 9mm.
O corpo do assaltante, que ainda não foi identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necrópsia. A Polícia Civil investiga o caso.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Thiago Bocchi
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS