Paraná

Turismo e negócios: rodada movimenta cerca de R$ 3 milhões durante Festival das Cataratas

Promovida pelo Sebrae/PR, rodada foi um dos destaques do evento,...

11 jun 24 - 01h04 Redação SOT
Turismo e negócios: rodada movimenta cerca de R$ 3 milhões durante Festival das Cataratas

Quarenta e três empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar os produtos e serviços durante a rodada de negócios do Festival das Cataratas, que ocorreu de 5 a 7 de junho, em Foz do Iguaçu. A rodada, organizada pelo Sebrae/PR, teve como objetivo gerar conexões entre potenciais fornecedores e compradores do setor turístico e, após 140 encontros, o resultado foi assertivo.

A empresária Cristiane Ortolan é sócia-proprietária de uma agência de viagens de Cascavel. Segundo ela, a rodada gerou negócios importantes.

“A rodada trouxe novas possibilidades de negócios e parcerias comerciais que apenas caminhando em estandes do Festival não seriam possíveis. Foi um momento de falar de negócios de forma objetiva. Tive excelentes conexões e fiz contato com parceiros que não conhecia”, revela.

Além de prospectar, ela garante que conseguiu resultados relevantes.

“No momento da rodada, saiu um bom negócio para a nossa empresa. Foi ótima, inclusive, já sugeri para que os nossos parceiros compareçam no próximo ano”, complementa.

A consultora do Sebrae/PR, Maisa Silvestre, enalteceu a iniciativa e reforçou que estas conexões são valiosas para os empreendedores.

“É um evento que reúne as grandes operadoras turísticas, além de representantes de destinos e soluções para o setor. Nos estandes, os participantes conhecem serviços, mas é nas rodadas que essas conexões podem ser aprofundadas. No Festival, esse modelo foi aprovado e trazemos em todas as edições, justamente para reforçar as pontes de negócios durante o evento”, enfatiza.

Ao final da rodada, a estimativa é que pelo menos R$3 milhões foram projetados nas negociações feitas durante os encontros entre os participantes.

Experiências turísticas - Além da rodada, o Sebrae/PR levou ao Festival das Cataratas uma experiência imersiva nas experiências turísticas do Estado, aguçando os sentidos e incentivando os visitantes a conhecerem as belezas paranaenses. No espaço chamado de “Túnel Sensorial”, os visitantes puderam provar as balas de banana de Antonina; sentir o aroma e textura da camomila de Mandirituba; a textura das maquetes Curta Curitiba; o aroma da ponkan de Cerro Azul; o aroma dos Campos Gerais; a textura da caixa das emoções, que traz elementos em memória ao movimento do tropeirismo; além dos aromas e a texturas da erva-mate São Matheus, do sul do Paraná, da cevada e do café do norte pioneiro.

No Espaço, também foram realizadas palestras e apresentações dos atrativos. Um dos empreendedores que se apresentou foi Lucas Henrique Los, sócio proprietário do vilarejo holandês Het Dorp, em Carambeí, região dos Campos Gerais. Ele falou sobre o empreendimento, fundado há pouco mais de dois anos, que é destaque no roteiro dos lavandários no Paraná e que também oferece aos visitantes uma imersão na cultura holandesa.

“Já temos um número grande de visitantes, mas percebemos que o nosso potencial é ainda maior. Por isso, viemos até aqui para apresentar o nosso espaço, mostrar o que temos lá e incentivar as pessoas a irem conhecer e prestigiar. Carambeí já tem atraído muitos turistas e nosso objetivo é fazer com que os viajantes incluam o nosso vilarejo no roteiro, podendo viver uma experiência diferente conosco”, comenta Lucas.

Durante a apresentação, ele e o irmão, Paulo Los, evidenciaram algumas das atrações disponíveis no vilarejo, tais como a colheita da lavanda, passeio e piquenique nos lavandários, visita à queijaria e ao museu da lavanda, parquinho para as crianças e compra de lembrancinhas, produzidas no local, com as lavandas e as ervas produzidas no local.

“Mostramos também algumas das novidades previstas para os próximos meses. Já estamos construindo um café e os chalés para hospedagem. É uma constante evolução e estamos muito felizes em poder trazer o nosso vilarejo para o Festival das Cataratas por meio do Sebrae/PR”, conclui.

Sobre o Festival - A 19ª edição do Festival das Cataratas, realizada de 5 a 7 de junho em Foz do Iguaçu (PR), segundo a organização do evento, registrou a passagem de 10.722 participantes e apresentou 1.246 marcas na tradicional Feira de Turismo e Negócios – números recordes dentre as demais edições.

“Mais do que proporcionar um espaço para a geração de negócios, o Festival é cenário de reencontros, network, conhecimento e confraternização entre os profissionais do trade”, destaca o idealizador e coordenador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli.

Via: Assessoria Sebrae/PR - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.